O seleto clube das indústrias de Santa Catarina que completaram 100 anos de atividades ganhou um novo membro. A metalúrgica Altona, de Blumenau, celebra nesta sexta-feira (8) o primeiro centenário de sua história. A empresa é a mais antiga fundição do Estado.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A Altona atua no mercado de fundição de aço para várias atividades industriais, entre elas infraestrutura, energia e mineração. A empresa tem uma receita operacional líquida de R$ 492 milhões e 1,3 mil funcionários – dados consolidados do exercício de 2022.

Confira a lista das indústrias centenárias de SC

“Nossa linha do tempo revela os momentos marcantes, as conquistas e os desafios que nos impulsionaram ao longo dos últimos 100 anos. De sólidas raízes a uma referência global em fundição e usinagem, cada marco representa nosso compromisso com a excelência e a inovação”, escreveu a companhia em uma publicação nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Para celebrar a histórica marca, a empresa pintou um grande mural no entorno de sua fábrica no bairro Itoupava Seca, que destaca desde a origem da companhia até uma parceria para fornecer peças para a Nasa, a agência espacial americana. Um novo site institucional também foi lançado.

Mural conta em arte a trajetória da Altona

Agora, a Altona se junta a um grupo restrito de indústrias que superaram todo tipo de adversidade ao longo de um século, entre elas “vizinhas” de Blumenau, como Hering e Karsten.

Leia também

27 empresas têm interesse em elaborar projetos de nova duplicação da BR-470

Blumenau decreta situação de emergência por epidemia de dengue

Shopping de Blumenau insiste, mas juiz nega despejo do Starbucks por atraso no aluguel

Dona da rede Condor compra shopping de Joinville que encerrou atividades

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp