O secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, estará em Blumenau na próxima segunda-feira. A convite da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), vai esclarecer dúvidas sobre o Projeto Recuperar, iniciativa da gestão Carlos Moisés que pretende repassar a consórcios e associações municipais a manutenção de rodovias estaduais. O encontro será às 11h, na sede da entidade.
Continua depois da publicidade
A Ammvi reluta em aderir ao projeto por temer que os recursos a serem destinados sejam insuficientes para a tarefa.
Segundo a entidade, 70% dos 295 quilômetros de estradas estaduais que cruzam os 12 municípios abrangidos pela associação estão em ruim ou péssimo estado de conservação. O estudo avaliou pintura de sinalização nas pistas, sinalização vertical, buracos, roçada nas margens, limpeza e conservação das valas de drenagem, desnível entre pista e acostamento, proteção lateral e conservação das vias não pavimentadas.
O presidente da Ammvi e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), quer saber se há perspectiva de o Estado recuperar essas rodovias antes que futuras manutenções fiquem sob responsabilidade dos municípios.
Continua depois da publicidade