O jornalista Paulo Costa se despediu nesta segunda-feira (11) de amigos e colegas de trabalho da prefeitura de Blumenau. O até então mais longevo representante do primeiro escalão dedicou os últimos 10 anos de carreira à Secretaria de Gestão Governamental.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A pasta não é midiática como outras – Educação, Saúde, Obras, Turismo etc -, mas funciona como peça essencial na engrenagem do governo. Discreto, Costa aliou o perfil necessário para a função. Coube a ele, por exemplo, costurar por vários anos o orçamento da prefeitura, conciliando os interesses das diversas áreas da administração municipal.
Costa foi nomeado em 2013, logo no primeiro ano de gestão do então prefeito Napoleão Bernardes, e seu conhecimento do funcionamento da máquina pública lhe garantiu prestígio junto ao sucessor, Mário Hildebrandt (Podemos), que o manteve no cargo. Nesse meio tempo, ele também chegou a acumular por um breve período a Secretaria de Comunicação.
Antes disso, porém, Costa já havia passado pela comunicação do governo Décio Lima (PT). Ao todo, foram quatro anos e 10 meses na administração petista, a maior parte deste tempo na chefia de gabinete.
Continua depois da publicidade
Apesar de sair da prefeitura, Costa manterá contato com o poder público. Ele vai assumir a direção geral da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), como a coluna já havia antecipado. A data da posse ainda depende de acertos finais junto à entidade.
Leia também
Quando começa a obra do novo boulevard na Vila Germânica em Blumenau
Natal em Blumenau 2023 terá show já apresentado em Gramado e atrações fora da Vila Germânica
Risoto do Bem em Blumenau terá “eleição” para escolher entidades beneficiadas
Multinacional com duas fábricas em SC avalia fusão bilionária com concorrente