A Seara Alimentos, controlada pela JBS, informou na segunda-feira (30) que concluiu a compra dos ativos de margarina e maionese da Bunge no Brasil. A aquisição inclui três unidades produtivas, incluindo a de Gaspar, no Médio Vale. As outras ficam em São Paulo (SP) e Suape (PE).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A finalização do negócio acontece quase um ano depois do anúncio, feito em 20 de dezembro de 2019. À época, a JBS informou que desembolsou R$ 700 milhões. Até então, a operação estava pendente de aprovação por parte de órgãos de defesa da concorrência.

A compra inclui marcas famosas, como Delícia, Primor e Gradina. Em comunicado ao mercado, a JBS destacou que a aquisição “fortalece a posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil, além de otimizar a sua plataforma de distribuição”.

A companhia acrescenta ainda que ela “está em linha com a estratégia da companhia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca”.

Continua depois da publicidade

Produtos como óleos envasados, gorduras e óleos especiais permanecem no portfólio da Bunge.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.