A Schornstein está fora, até segunda ordem, da licitação que prevê a contratação das cervejarias artesanais do Vale Europeu que participarão da Oktoberfest Blumenau 2022. A marca de Pomerode foi inabilitada da disputa por não ter apresentado toda a documentação exigida pelo edital.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

No entendimento do município, a Schornstein deixou de entregar um atestado de capacitação técnica-operacional que comprovasse o fornecimento para festivais gastronômicos ou do ramo cervejeiro para pelo menos 5 mil pessoas. Isso em tese não é um problema para a marca, que costuma participar de eventos de grande porte em Pomerode e até já patrocinou a Oktoberfest de São Paulo.

Segundo o diretor geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, a empresa apresentou nesta quarta-feira (15) um contrarrecurso, alegando que toda a documentação necessária foi apresentada. O documento será avaliado entre esta sexta-feira (17) e o início da próxima semana. Se for aceito, a cervejaria poderá seguir adiante na concorrência, que avança para a abertura das propostas de preço.

As outras sete cervejarias da região que participam da licitação – Bierland, Cerveja Blumenau, Das Bier, Wunder Bier, Hersing, Glasvoll Bier e Scholer’s Bier – já foram habilitadas. Todas também comprovaram que têm capacidade para produzir pelo menos 25 mil litros de cerveja por mês, como exigido em edital. A verificação contou com o apoio da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Continua depois da publicidade

A licitação voltada às artesanais prevê três estandes no setor 1 – que valerão também para a Sommerfest 2023 –, outros três no setor 2 e um último no setor 3. Ficam com os espaços quem apresentar a melhor oferta. Uma das novidades previstas é a obrigação de fornecimento de chope sem álcool. A cervejaria oficial do evento neste ano será a Spaten.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Blumenau busca área no bairro Garcia para “novo Parque Ramiro Ruediger”

Conselho veta construção de heliponto na Rua XV de Novembro em Blumenau

Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada

UFSC busca área para ampliar campus de Blumenau

Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante​​

Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações​​

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores