O Samae de Blumenau vai investigar um servidor da autarquia acusado de cometer supostas agressões físicas e verbais a colegas de trabalho. Uma portaria assinada pelo presidente Alexandre de Vargas, publicada na última sexta-feira (10) no Diário Oficial, determinou a instauração de um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 23h30min do dia 1º de janeiro, mas detalhes da ocorrência são mantidos sob sigilo. O servidor investigado é concursado desde 2018 e ocupa um cargo de operador de estação de tratamento, lotado na diretoria de Operações do Samae.

A instauração de processos administrativos disciplinares é relativamente comum na administração pública para apurar desvios de conduta dos servidores. A punição, após análise caso a caso, pode ir de uma simples advertência até uma possível demissão.

Procurado, o Samae confirmou a instauração de um processo disciplinar administrativo para apurar o caso. A autarquia informou também que “serão adotadas as medidas cabíveis, de acordo com o que for apurado ao longo do processo”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Centenária fábrica de alimentos de SC surge de “cara nova”

Definição sobre aquisição do Sesi em Blumenau ainda depende da política

Fechamento de fábricas revela grito de socorro de cervejarias de Blumenau

Havan estuda abrir lojas em mercado “inédito” para a rede