A festa de Réveillon de Blumenau voltará a tomar conta da Avenida Beira-Rio depois de dois anos. A prefeitura já trabalha nos preparativos das comemorações que irão celebrar a chegada de 2023. A virada terá show de uma dupla sertaneja considerada internamente “top de linha”, apurou a coluna.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A organização conversa com duas duplas de renome nacional – os nomes ainda são mantidos em sigilo. A expectativa é de que seja um show maior do que o protagonizado por Rick & Renner na festa da passagem de 2019 para 2020. A prefeitura busca o apoio de patrocinadores para bancar o cachê dos artistas.

O retorno à Beira-Rio já era esperado. Em 2020, não houve festa em função da pandemia de coronavírus. Em 2021, as comemorações ficaram restritas a uma queima de fogos no Parque Ramiro Ruediger que durou seis minutos. Uma atração musical até chegou a ser cogitada, mas acabou cancelada em meio a um cenário de alta nos casos de Covid-19.

Em 2019, sem crise sanitária, o Réveillon levou quase 80 mil pessoas à Beira-Rio. Neste ano, a avenida estará “reforçada” com a nova Praça Dr. Blumenau e o Museu da Cerveja, que também devem ter atrações. O mesmo vale para Prainha, Rosenplatz e Praça da Estação se todas ficarem prontas até lá – as duas últimas têm mais chances de serem concluídas a tempo.

Continua depois da publicidade

A prefeitura calcula que a Beira-Rio comporta até 90 mil pessoas. A queima de fogos novamente deve se concentrar em frente à prefeitura. Programação adicional na Vila Germânica e no Parque Ramiro, a exemplo do que aconteceu no ano passado, não está descartada.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também​

Fábrica da Eisenbahn em Blumenau vai produzir um novo tipo de cerveja

Dono do Fort Atacadista, líder no atacarejo em SC, considera possibilidade de abrir capital

Imagens revelam como será a Casa do Papai Noel e outros detalhes do Natal em Blumenau

SC tem 7 das 100 cidades do Brasil que mais investiram em 2021, mostra ranking; veja a lista