A Thapyoka, um dos mais conhecidos restaurantes do Médio Vale, vai deixar o tradicional ponto de Timbó. Em um comunicado publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (15), a empresa disse que encerrará as atividades no complexo turístico Jardim do Imigrante no dia 8 de novembro após 32 anos.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O local pertence ao poder público e é ocupado pela Thapyoka por meio de uma concessão pública. O contrato venceu e a empresa decidiu não participar do novo processo licitatório, por não considerar as condições atrativas. A boa notícia é que o adeus não é definitivo: o proprietário do restaurante, Dimas Luiz Felippi, diz que pretende reabrir em outro ponto da cidade no ano que vem.

O restaurante de Blumenau, na praça do Biergarten, no Centro histórico, continua funcionando normalmente. Ali o espaço, aberto em 2015, também é ocupado por meio de uma concessão pública, renovada em novembro de 2019 por mais cinco anos.

A Thapyoka nasceu em 1988 em Timbó como uma danceteria. Em 1998, após ter participado do processo licitatório, revitalizou o imóvel e abriu na cidade um restaurante, inaugurado no ano 2000.

Continua depois da publicidade

Confira o comunicado publicado pela empresa:

Informação aos nossos Clientes, Amigos, Fornecedores, Colaboradores e aos demais que:

Depois de 32 anos trabalhando no complexo turístico Jardim do Imigrante (Thapyoka), dia 08 de Novembro de 2020, será o último dia de funcionamento do Restaurante Thapyoka neste espaço.

Convidamos a todos para curtirem esse breve período que certamente ficará na lembrança e na história.

O nome (Marca) Thapyoka, surgiu em 1988, como danceteria, em ano de 1998 após ter participado do processo licitatório, construímos a ponte e feita toda a revitalização do prédio e montagem do restaurante que foi inaugurado em 2000.

Continua depois da publicidade

Levando ainda, outro empreendimento para a cidade de Blumenau no ano de 2015.

Acreditamos ter participado efetivamente da história turística de Timbó e região tornando o local conhecido e, certamente o mais fotografado da cidade.

Também fizemos parte da criação de roteiros, como o cicloturismo que impulsionou o Vale Europeu para todo país.

Agradecemos a todos que fizeram parte desta história em toda esta nossa trajetória.

Foi uma vida dedicada à cumprir nossa missão.

Sempre priorizamos a qualidade, excelência e bom atendimento, aliado a uma arquitetura impar do nosso complexo.

Também informamos que a Thapyoka em Blumenau continuará funcionando normalmente.

Para Timbó, projetamos reabrir em outro local no ano de 2021.

Até Breve!!

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade