Após duas tentativas frustradas de ocupar o imóvel do antigo Frohsinn, no Morro do Aipim, o restaurante Indaiá recorreu ao “Plano B” para Blumenau. A empresa vem preparando para o dia 15 de fevereiro a inauguração oficial de uma casa de eventos no antigo Castelo Suíço, no bairro da Velha. Convidados já estão sendo chamados para prestigiar a abertura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Apesar da formalidade prevista para o próximo mês, o espaço já recebe eventos desde o final do ano passado. O Indaiá investiu cerca de R$ 1 milhão para reformar as instalações, revelou à coluna Gabriel Piffer, um dos sócios da empresa. A proposta é sediar casamentos, formaturas, aniversários e atividades corporativas.
O Indaiá se antecipou para garantir o local quando ainda estava em tratativas com a prefeitura para revitalizar e ampliar o antigo restaurante no Morro do Aipim. Em abril do ano passado, a empresa divulgou nota informando que havia buscado o aluguel do Castelo Suíço como alternativa a noivos que tinham reservado datas para o novo Frohsinn, cujo processo já estava atrasado. Alguns casais aceitaram a troca.
Segundo Piffer, o Indaiá fechou um contrato de locação de pelo menos 10 anos no Castelo Suíço. Mas isso não quer dizer que fechou as portas para o Frohsinn. Mesmo depois de dois contratos de concessão anulados, o empresário confidencia que ainda tem interesse no histórico imóvel e que pretende avaliar as condições do negócio caso uma nova concorrência pública seja lançada pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Americanas tem dívidas milionárias com grandes empresas de SC
Sem alarde, shopping de Blumenau começa reforma para aumentar de tamanho
Portonave recebe licença ambiental para novo investimento no porto de Navegantes
Gigante de SC aposta em seda das mais caras do mundo e vende jogo de cama a R$ 20 mil