Especializado em gastronomia à base de carne suína, o restaurante Seu Porco, inaugurado em 2019 em Blumenau, decidiu retomar o plano para estruturar uma rede de franquias. A ideia já vem sendo gestada há pelo menos dois anos e agora enfim está pronta para avançar, diz o empresário Ulysses Kreutzfeld, um dos sócios do negócio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Ao menos 40 potenciais parceiros já sinalizaram ter interesse. Muitos deles preencheram um formulário online, disponibilizado no site do restaurante, voltado à prospecção de possíveis investidores. Outros foram pessoalmente conhecer a unidade de Blumenau, segundo Kreutzfeld.

Veja fotos do cardápio do Seu Porco

O empresário imagina que é possível ter entre 10 e 15 franquias consolidadas nos próximos dois anos, com expansão inicialmente focada em Santa Catarina, mas adota o discurso “pé no chão”. Além de Blumenau, o Seu Porco tem unidades próprias também em Timbó e Balneário Camboriú. Esta última, no entanto, vai fechar as portas no próximo domingo (12) – o local será ocupado pelo Porão Comedy Club a partir de dezembro.

Continua depois da publicidade

O encerramento da operação no Litoral Norte representa um passo atrás agora para dar dois à frente no futuro, admite Kreutzfeld. para servirem de laboratório, com vistas ao amadurecimento do modelo de negócio.

— A gente preferiu primeiro testar o negócio, para ter a certeza que ele teria consistência, e para garantir que quem se interessasse em replicar teria êxito também — resume.

Com o projeto de franquias na linha de largada, a ideia é concentrar energias – e recursos, já que a expansão está sendo bancada com capital próprio – na matriz, em Blumenau. O restaurante na Rua Floriano Peixoto deve passar por uma reforma em breve, adotando um conceito arquitetônico que norteará a rede de franquias no futuro. O cardápio também será reformulado.

Leia também

Onde será o primeiro clube de stand up e comédia de Balneário Camboriú

Quem são os vencedores do Prêmio Gustav Salinger 2023

Empresa citada em ação de demolição de prédio luxuoso em Blumenau diz não ser dona da obra

Multinacional do Canadá compra empresa de genética animal de SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp