Sem muito alarde, o Chinês, um dos mais tradicionais restaurantes de Blumenau, abriu há poucos dias uma nova área para receber o público. O salão fica em um prédio anexo ao ponto tradicional, no início da Rua XV, e serve o mesmo cardápio das gastronomias chinesa e japonesa conhecidas do lugar, mas ganhou uma cara de lounge.
Continua depois da publicidade
O proprietário, Hsiao Alex, diz que quer diversificar o perfil de quem visita o local. Se a área principal e mais conhecida costuma receber famílias e uma clientela mais antiga, o novo espaço foi pensado para quem quer um ambiente com mais cara de happy hour.
O novo espaço representa a primeira de três novidades preparadas pela casa, que já tem 46 anos. No andar de cima do novo salão vai sair, talvez ainda neste ano, um novo restaurante de comida asiática, com pratos da gastronomia tailandesa, coreana e indiana e foco também em drinks. O nome ainda não foi escolhido.
No terceiro andar Hsiao quer abrir uma área para eventos. Todos os três projetos, especialmente os dois últimos, têm um diferencial em comum: uma vista privilegiada para a Avenida Beira-Rio e a Prainha.
Continua depois da publicidade