A Renner tem interesse em comprar a operação da C&A no Brasil. As negociações ainda são preliminares, segundo apuração do colunista Lauro Jardim, de O Globo, divulgada no fim de semana. Até o fim da manhã desta segunda-feira (16), as duas companhias ainda não haviam se manifestado oficialmente sobre o teor da publicação, embora a notícia das supostas tratativas tenha movimentado o mercado financeiro, com ações de ambas em alta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Nesta terça (17), porém, a Renner disse que a informação não procede.
Apesar de não serem catarinenses, as duas redes têm forte presença no Estado. A Renner conta com 20 lojas espalhadas em 14 cidades, a maioria delas dentro de shoppings. A C&A tem um modelo de operação semelhante, com atuação concentrada em grandes centros de compra.
Ambas também estão entre as maiores varejistas multimarcas de moda do país, e uma potencial combinação de negócios ampliaria a hegemonia da Renner nesse segmento.
Continua depois da publicidade
Juntas, as duas companhias somavam, ao fim do terceiro trimestre de 2022, 758 lojas – 427 da Renner e 331 da C&A. A Renner, no acumulado de 2021, registrou receita líquida de R$ 9,55 bilhões, enquanto a C&A, no mesmo período, teve receita líquida de R$ 5,15 bilhões.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
O “plano secreto” das cervejarias de Blumenau e região para revolucionar a Oktoberfest
Havan desmente boato de que vai fechar todas as lojas no Brasil
Sommerfest Blumenau terá Jota Quest, Toni Garrido, Dazaranha e outros shows nacionais
Prédio no Centro de Blumenau que já abrigou hotel deve ser demolido