Em ritmo acelerado, a reforma do Shopping H começa a deixar o tradicional centro de compras no Centro de Blumenau irreconhecível. A mudança mais visível para quem vê do lado de fora é a ampliação da fachada voltada para Rua Curt Hering, que terá vocação gastronômica. Mas internamente a transformação é ainda maior.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
A coluna visitou as obras na última sexta-feira (8). Por dentro, o shopping será totalmente novo. Elevadores e todas as instalações elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado estão sendo trocadas. Um novo e moderno sistema de combate a incêndios também será implantado. Do “H” antigo restarão apenas as escadas rolantes, um marco do prédio – foi um dos primeiros equipamentos do gênero instalados em Santa Catarina.
— O shopping que existia foi descascado — diz Marcelo Anderle, engenheiro responsável pela obra.
Veja mais fotos da obra
Continua depois da publicidade
Uma equipe de 110 pessoas trabalha na revitalização do icônico centro de compras. Além da repaginada geral, a reforma inclui a abertura de um vão entre os três andares, para dar amplitude – o que segundo Anderle ajuda a compensar o pé direito baixo da construção, que é antiga –, e um novo paisagismo interno e externo.
O empreendimento também está sendo ampliado: ganhará mais 3,6 mil metros quadrados de área construída, totalizando 11 mil metros quadrados. Na parte externa, a fiação elétrica que passa em frente ao shopping na Rua Curt Hering será retirada e passará por baixo da via, como acontece hoje na Rua XV de Novembro.
Veja fotos de como vai ficar o novo Shopping H após a reforma
O investimento na reforma gira em torno de R$ 30 milhões e está sendo custeado pela Rohden Portas, empresa de Salete que em 2021 comprou os quatro andares do Edifício Hering que formam o shopping. Três dos pavimentos serão destinados a lojas e o quarto manterá vocação corporativa. A previsão é que o novo “H” fique pronto no segundo semestre deste ano.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fort Atacadista escolhe “cidade inédita” para abrir 34º atacarejo em SC
Festival Brasileiro da Cerveja avalia criar uma segunda edição anual
Arezzo estima prazo para aprovar compra da dona da Hering
Fábrica de sorvete “diferentão” de SC dobra de tamanho e atrai investidor
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp