Não deve ser retomado tão cedo o projeto de restauração do antigo Grande Hotel, em área nobre do Centro de Blumenau. O empresário Lindomar Vasconcelos, que comprou o prédio em leilão e tem planos para abrir outro empreendimento hoteleiro no espaço, mantém o pé no freio.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
À coluna, ele disse que o início da reforma “depende da normalização da pandemia, na nossa região (Porto Velho, em Rondônia, onde ele tem negócios) e em Santa Catarina”. A crise sanitária afetou os negócios do grupo, que também atua no varejo com uma rede de magazines.
Não é de hoje, aliás, que a pandemia tem comprometido o cronograma dos trabalhos. Por causa da crise, o empresário já conseguiu, em mais de uma ocasião, suspender os pagamentos das parcelas da compra. O próprio Vasconcelos já sofreu com a Covid-19. Foi infectado e chegou a ser internado para tratar da doença.
Realocado
Fora da pasta de Planejamento Urbano, o ex-secretário Ivo Bachmann Junior vai integrar a equipe do engenheiro Paulo França no Samae. Ele foi nomeado diretor técnico da autarquia.
Continua depois da publicidade
Reconduzido
O professor Udo Schroeder, ex-vice-reitor da Furb, foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB).
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.