Santa Catarina será a porta de entrada para a expansão na América Latina da Tru, uma das marcas da gigante rede de hotéis americana Hilton, que tem atuação global. Duas unidades serão abertas no Estado. A primeira, em Criciúma, já está praticamente pronta. Com cerca de 150 quartos e investimento de R$ 25 milhões, a inauguração depende da liberação de algumas licenças.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Se a papelada avançar em outubro, a abertura acontecerá ainda em 2021, diz Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH, empresa homologada para fazer a implementação e que irá administrar os empreendimentos. Se atrasar, será postergada para a largada de 2022. O outro hotel ficará em Chapecó e terá 134 apartamentos. A abertura está prevista para o ano que vem. Ambos devem gerar em torno de 40 empregos diretos cada.
Lançada em 2016, a Tru é a bandeira econômica da Hilton. Os hotéis têm apartamentos menores e preços mais acessíveis, explica Marinho. No caso de Santa Catarina, serão unidades com 13 metros quadrados. Os projetos de design foram assinados pelo escritório Lubianca Arquitetos, de Porto Alegre (RS), e levam em consideração um conceito de tropicalização da marca.
De acordo com Marinho, os empreendimentos estavam inicialmente projetados para serem da bandeira Hi, que pertence à ICH – dona também da marca Intercity – e segue proposta semelhante. Com a homologação da Hilton, no entanto, os planos mudaram.
Continua depois da publicidade
— A gente tem o objetivo de abrir mais cinco Tru by Hilton nos próximos cinco anos. Já há projetos em assinatura de contrato em São Paulo e outros estados brasileiros — adianta Marinho.
O executivo acredita que o setor hoteleiro vai viver uma espécie de “revanche” da pandemia. Há demanda reprimida e desejo por eventos e viagens a lazer ou a negócios. Com o avanço da vacinação, alguns dos cerca de 40 hotéis administrados pela ICH – o portfólio inclui ainda o Yoo2 – já estão com faturamento melhor do que o período pré-crise sanitária, acrescenta Marinho.
A bandeira Tru By Hilton já tem mais de 200 unidades na América do Norte. A expansão rumo aos trópicos inclui, além do Brasil, países como México, Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Movimento de compra e venda de empresas de Blumenau continuará forte, avalia especialista
Assembleia da Unimed Blumenau rejeita retomada de obras em hospital na Vila Nova
Blumenau ganha novo programa gratuito de especialização em tecnologia
Nova dona da Hemmer, Kraft Heinz compra segunda empresa em uma semana
Comércio de SC deve abrir 6,1 mil empregos temporários no Natal, projeta CNC
Homenagem à Oktoberfest Blumenau inclui concurso de vitrines e sangria coletiva em bares
Gaspar terá condomínio residencial de alto padrão em área de 800 mil metros quadrados