Sem tirar o pé do acelerador, o Grupo Koch projeta uma nova leva de inaugurações de supermercados para um trio de cidades: Itapema, Tijucas e Palhoça. Entre este ano e 2025, serão sete operações contempladas. Cinco delas serão lojas novas. Outras duas serão convertidas. A empresa não divulga os valores dos investimentos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em Itapema, a varejista inaugura no início do ano que vem uma nova unidade do atacarejo Komprão, que está sendo construída às margens da BR-101. Contando lojas do SuperKoch, serão oito pontos de venda do grupo na cidade do Litoral Norte dona do segundo metro quadrado mais caro do Brasil.

Em Tijucas, há três inaugurações no radar. Serão duas novas operações do SuperKoch, uma a ser aberta em outubro deste ano e outra em 2025. A terceira novidade é a conversão de uma unidade HiperKoch na cidade para o Komprão, de atacarejo. A transformação incluirá melhorias nas áreas de convivência, modernização da praça de alimentação e ampliação do estacionamento.

Palhoça também será contemplada com dois novos atacarejos do Komprão. Um deles será inaugurado entre outubro e novembro deste ano. Outro ficará para 2025. Além de ambas, uma antiga unidade Santos Supermercados, comprada pelo grupo, está sendo convertida em um SuperKoch, com abertura ainda em 2024.

Continua depois da publicidade

Além dessas sete inaugurações, o Grupo Koch já encaminhou a abertura de outras quatro lojas novas lojas. Uma delas, em Canelinha, abre na próxima semana. Três unidades em Itajaí, Ilhota e Joinville estão em fase de contratações de funcionários.

Ranking aponta as maiores redes de supermercados de SC

Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Leia também

A notável ausência do primeiro debate da eleição para prefeito em Blumenau

Blumenau terá nova feira de negócios de beleza e estética a partir de 2025

Depois do sucesso com a cerveja, irmãos de SC querem reinventar o consumo de queijo

Cidade de SC entre os metros quadrados mais caros do Brasil terá shopping de R$ 100 milhões

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp