Sem tirar o pé do acelerador, o Grupo Koch inaugura nesta quarta-feira (22) mais uma loja em Santa Catarina, a 69ª da rede no Estado. Será uma unidade do Komprão, bandeira de atacarejo, em Bombinhas. A cidade já conta com outra operação da empresa, o SuperKoch, modelo tradicional do varejo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A nova loja Komprão fica no bairro Sertãozinho e tem cerca de 9 mil metros quadrados de área construída, além de 340 vagas de estacionamento, farmácia e lojas de apoio, de produtos naturais, cosméticos, móveis e acessórios para celular. Para a operação, foram gerados 155 empregos diretos.

Livro revela como família de feirantes criou um gigante do varejo em SC

Apesar de ainda nem ter cortado a fita de inauguração da nova loja em Bombinhas, o Grupo Koch também já está projetando a 70ª unidade, outro Komprão, que funcionará em Tubarão. A empresa está fazendo nesta semana um novo processo seletivo para preencher 40 vagas ainda em aberto da futura operação.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do projeto da nova loja

Há oportunidades para operador de loja, repositor, atendente de carnes, auxiliar de limpeza e empacotadores. Os salários partem de R$ 1,8 mil. Os interessados devem comparecer até quinta-feira (23), das 8h às 17h, com documento com foto no salão da Igreja de São João Batista, na Rua São João, bairro Morrotes.

A lista de benefícios inclui planos de saúde e odontológico, bolsa-faculdade, auxílio-creche, convênio de compras e vale-transporte, entre outros. A previsão é que a nova loja em Tubarão abra ainda no primeiro semestre deste ano.

O Grupo Koch faturou R$ 8 bilhões em 2023 e pela primeira vez entrou na lista das 10 maiores redes de supermercados do Brasil. Nos últimos anos, a empresa vem crescendo a uma média anual de dois dígitos, expansão que garantiu o ganho de mais de 50 posições no ranking nacional do setor, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Continua depois da publicidade

Ranking aponta as maiores redes de supermercados de SC

Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Leia também

Com dívidas, gigante varejista de SC pede recuperação judicial pela segunda vez

Com Hering no portfólio, nova potência da indústria da moda ganha nome

Prefeito de Blumenau planeja viagem a cidades do RS atingidas pelas chuvas

Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: “Sei a dor de cada lágrima”

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp