O crescimento do número de pessoas dispostas a adotar uma alimentação mais saudável vem puxando os negócios da DNA Empório. A rede de franquias nascida em Florianópolis inaugurou em dezembro a 20ª loja, no Rio de Janeiro, e no próximo mês vai romper as fronteiras das regiões Sul e Sudeste com uma unidade em Fortaleza, no Ceará. O mercado nordestino, aliás, está no radar da marca. Dos oito novos pontos de venda mapeados para abrirem as portas em 2019, metade deverão ficar em capitais da região.
Continua depois da publicidade
Nesta fase de expansão, a aposta é em cidades litorâneas, onde os moradores costumam ter uma preocupação maior com a qualidade de vida, diz o diretor de franquias da rede, Renato Muniz. Mas este, segundo o executivo, não é o público que mais cresce. Além do pessoal fit, muita gente com restrições alimentares, vegetarianos e veganos têm procurado as lojas.
Os planos da DNA Empório incluem ainda o mercado internacional. A rede vai abrir ainda neste ano um escritório em Portugal, que servirá como centro de captação de parceiros na Europa. Há projeto também para desenvolver uma plataforma própria de e-commerce, ampliando as vendas para o universo digital. Muniz não revela o tamanho do aporte para 2019, mas confirma que as cifras atingirão dois dígitos.
Depois de ver o faturamento saltar de R$ 2,5 milhões, em 2015, para R$ 19 milhões no último ano, a rede projeta encerrar 2019 com vendas de pelo menos R$ 22 milhões. Em cinco anos, a meta é chegar a 50 lojas.
Continua depois da publicidade