Na conversa que teve com o governador Carlos Moisés na quarta-feira (27) desta semana, o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, ouviu que o Estado, em meio à pandemia, dificilmente terá condições de repassar ainda em 2020 os recursos para a construção do Centro de Convenções.
Continua depois da publicidade
Em setembro do ano passado Moisés anunciou a liberação de R$ 27 milhões para a obra. O projeto para a estrutura, que estava prevista para o setor 3 da Vila Germânica, mudou nesse meio tempo. Agora o espaço será erguido em um terreno do outro lado da rua, atrás do ginásio Galegão.
Hildebrandt sugeriu que o Estado ao menos formalize o convênio ainda em 2020, para agilizar o processo licitatório neste ano – a vinda dos recursos e o início das obras ficaria para 2021. O governo ficou de avaliar a proposta. O mesmo vale para os R$ 4 milhões prometidos para o balizamento noturno e o cercamento do Aeroporto Quero-Quero.
De todo modo, em relação ao Centro de Convenções, não se trata de uma verba urgente neste momento, visto que ainda não se sabe quando os eventos com aglomeração de público serão retomados.
Representatividade
O empresário blumenauense Henrique Bilbao, presidente do Blusoft, assume em junho a vice-presidência de Marketing da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Além dele, Blumenau estará representada na nova gestão com outro empresário, Jorge Cenci, um dos fundadores da Senior, que assumirá uma cadeira do conselho deliberativo.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.