A WEG registrou na largada de 2019 o melhor primeiro trimestre dos últimos oito anos. A receita operacional líquida avançou quase 15%, para R$ 2,93 bilhões, enquanto o lucro líquido cresceu 7,7%, somando R$ 306,8 milhões.
Continua depois da publicidade
Ao mercado, a companhia diz ter observado “mais um trimestre positivo para o processo de recuperação do ambiente de negócios brasileiro”, mas alertou que a retomada depende da confirmação da melhora do cenário econômico e do aumento da confiança do setor industrial, cujos indicadores mais recentes apresentaram leve retração.
Na área industrial, além dos investimentos em equipamentos de ciclo curto, houve a retomada de cotações de projeto de ciclo longo em setores como papel e celulosa, óleo e gás e mineração, segundo a WEG.
A empresa também ampliou receitas na área de geração, transmissão e distribuição, apesar da menor participação dos projetos de geração eólica. Isso já era esperado, conforme a companhia, em função do bom desempenho dos projetos de geração solar e do crescimento das vendas de transformadores e subestações.
Continua depois da publicidade