Nos discursos de campanha à prefeitura de Blumenau, o Sesi já é praticamente tratado como patrimônio municipal – inclusive pela oposição, que considera o uso do complexo esportivo em propostas de governo. Quase dois meses depois da cerimônia que “entregou” o espaço para a cidade, porém, a negociação ainda não está 100% sacramentada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Procurada, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que representa o Sesi no negócio, disse que, no momento, estão em curso tratativas administrativas e jurídicas para a transferência do complexo ao governo do Estado, para posterior municipalização.

“Por envolver permuta de terrenos, que exigem avaliações independentes, trata-se de um processo complexo. As questões relativas à Fiesc estão encaminhadas e neste momento a Procuradoria Geral do Estado está avaliando a documentação relativa à negociação”, cita a nota enviada à coluna.

Vencida esta etapa, ainda será necessário aprovar um projeto de lei na Assembleia Legislativa autorizando a transferência de um imóvel que será do Estado para a prefeitura de Blumenau. Nos bastidores da política, no entanto, o assunto é considerado resolvido.

Continua depois da publicidade

Leia também

Furb baixa o preço em nova tentativa de vender terreno em Blumenau

A pergunta que precisa ser respondida sobre tarifa zero nos ônibus de Blumenau

Acusação de fake news esquenta guerra pelo Festival Brasileira da Cerveja

Rivalidade de duas eleições em Blumenau se repete em 2024, agora nos bastidores

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp