As dez maiores redes de supermercados catarinenses faturaram, juntas, R$ 36 bilhões em 2023 (Foto: Divulgação)
As dez maiores redes de supermercados de Santa Catarina faturaram, juntas, R$ 36 bilhões em 2023, um crescimento de 16,6% na comparação com o ano anterior. Os dados são da pesquisa Abras, a associação nacional do setor, divulgada na semana passada.
Em termos percentuais, duas redes do Oeste do Estado foram as que mais se destacaram: a Superviza (R$ 680 milhões) cresceu 56%, enquanto o Passarela (R$ 1,91 bilhão) aumentou o faturamento em 43%.
Em números absolutos, o Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista e líder no ranking catarinense, foi quem mais agregou novas receitas: R$ 1,97 bilhão.
Veja na galeria abaixo o desempenho do top 10 do setor em SC
Grupo Pereira (Fort Atacadista e Comper) – Faturamento em 2023: R$ 13,2 bilhões. Crescimento de 17,5% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Grupo Koch (Komprão e Super Koch) – Faturamento em 2023: R$ 8 bilhões. Crescimento de 24,4% em relação a 2022 (Foto: Luiz Junior, Divulgação)
Giassi (Giassi e Combo Atacadista) – Faturamento em 2023: R$ 3,75 bilhões. Crescimento de 10,9% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Angeloni (Angeloni e Super A) – Faturamento em 2023: R$ 3,51 bilhões. Crescimento de 8,5% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Mundial Mix (Brasil Atacadista e Imperatriz) – Faturamento em 2023: R$ 2,63 bilhões. Crescimento de 1,8% em relação a 2022 (Foto: Gustavo Amorim, DudunaFesta, Divulgação)
Passarela (Passarela e Via Atacadista) – Faturamento em 2023: R$ 1,91 bilhão. Crescimento de 43,4% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Grupo Top (Top e Preceiro) – Faturamento em 2023: R$ 882 milhões. Crescimento de 5% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Supermercados Archer – Faturamento em 2023: R$ 825 milhões. Crescimento de 7% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Superviza Supermercados – Faturamento em 2023: R$ 679 milhões. Crescimento de 56,1% em relação a 2022 (Foto: Divulgação)
Hipermais Atacado (RWR Logística e Distribuição) – Faturamento em 2023: R$ 616 milhões. Queda de 2,5% em relação a 2022. Em maio do ano passado, a rede foi comprada pelo Grupo Zonta, dono da bandeira Condor (Foto: Divulgação)