Recém-comprado, em negociação antecipada em primeira mão pela coluna em outubro, o prédio da antiga fábrica da Dudalina em Blumenau já tem destino definido. O imóvel às margens da BR-470 vai abrigar parte da área corporativa do Grupo NS e também servir de depósito para armazenar peças voltadas ao segmento têxtil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Presidente do grupo, o empresário Fábio Sartorti disse à coluna que o espaço deve começar a ser utilizado a partir de janeiro. Nas últimas semanas, o trabalho dos novos donos se concentrou em pequenas manutenções no imóvel, desativado há cinco anos. Ainda assim, toda a estrutura física de 9 mil metros quadrados estava bem conservada.

— O investimento para deixar “usável” não é grande — minimiza Sartorti.

O Grupo NS mantém uma estrutura administrativa na Rua São Paulo, que já está pequena. Parte das atividades migrará para o prédio na BR-470. Sartorti não descarta a possibilidade de, no futuro, o imóvel adquirido sediar alguma unidade produtiva. Antes de novos planos, ele diz preferir esperar o “desenrolar dos próximos capítulos”, uma alusão aos cenários político e econômico.

Continua depois da publicidade

Além do ramo têxtil, onde atua com distribuição de máquinas e insumos como agulhas e tesouras para bordados, a empresa também tem negócios nos segmentos do agro (peças agrícolas), químico (auxiliares e corantes para a indústria têxtil, entre outros) e metalmecânico (correias industriais, polias, engrenagens, cremalheiras e buchas de fixação).

Os dois últimos contam com unidades em Blumenau, mas o grupo atua em todo o Brasil com atividades na exportação.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também

A estratégia por trás do novo aumento da passagem de ônibus em Blumenau

Blumenau busca patrocínio para bancar alto cachê do show do Réveillon

Empresa diz que assume obra da Prainha em Blumenau “se a conta fechar”

Passagem de ônibus em Blumenau vai ficar mais cara em dezembro