Jorginho Mello (PL) voltará a Blumenau na próxima segunda-feira (28), no que será a sua segunda visita à cidade em menos de um mês. No dia 4 de agosto, o governador esteve na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) para trazer investimentos nas áreas da saúde, segurança pública, energia elétrica e saneamento básico, além de anunciar a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Quero-Quero.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Desta vez, a agenda será mais diversificada. De acordo com a programação divulgada pelo gabinete do governador, Jorginho iniciará o roteiro por Blumenau na próxima segunda com a participação em uma cerimônia de aniversário de 163 anos do Hospital Santo Antônio, que acontecerá no auditório do Centro Empresarial.
Às 10h, Jorginho se dirige ao Teatro Carlos Gomes para participar da aula inaugural da edição deste ano do Entra21, do Blusoft, programa gratuito de formação de mão de obra nas áreas de tecnologia e informática. A iniciativa, que nasceu em Blumenau, está sendo levada também a outras cidades do Estado e já despertou interesse do governador, que tem no ensino técnico profissionalizante uma das promessas de campanha.
No início da tarde, às 14h, Jorginho estará no salão nobre da prefeitura para formalizar o repasse de recursos para Blumenau. Serão duas obras contempladas: a macrodrenagem da Rua Araranguá e a pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho, ambas contempladas na gestão passada pelo extinto Plano 1000, mas que até então não saíram do papel.
Continua depois da publicidade
Esta, claro, é a agenda oficial. Encontros e conversas reservadas com lideranças locais e pedidos fora da pauta também devem acontecer nos intervalos da programação.
Leia também
WEG compra terreno gigante no México por 40 milhões de dólares
Empresa de tecnologia de SC anuncia a 10ª aquisição
Hemmer explica por que a mostarda escura “sumiu” e faz uma promessa
Blumenau define as datas dos desfiles de Natal em 2023; veja o calendário
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp