O projeto para transformar o antigo Hotel Colon, em Joinville, em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus avançou mais uma etapa. A prefeitura convocou para o dia 9 de abril a audiência pública que vai apresentar o estudo de impacto de vizinhança (EIV) à comunidade. O encontro acontecerá em outra unidade da Igreja Universal, na Rua Engenheiro Niemeyer, no Centro, a partir das 19h.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Pela proposta, a atual estrutura do imóvel na Rua São Joaquim, que tem 5,8 mil metros quadrados de área construída, será reformada e ampliada. Os apartamentos existentes serão mantidos – eles têm suíte, banheiro, sala e cozinha – e passarão por revitalização. As acomodações, no entanto, serão temporárias e usadas apenas durante eventos e reuniões da Igreja.
As demais áreas do prédio também ganharão nova cara e vão dar lugar a salas de reuniões, de educação bíblica e de atividades em grupo, estúdios, espaço gourmet e estrutura administrativa. O térreo será reservado em sua maior parte para as celebrações, com capacidade para receber cerca de 740 pessoas sentadas.
Veja mais fotos do projeto
Continua depois da publicidade
Já a ampliação prevista acrescenta mais 1,5 mil metros quadrados, incluindo um estacionamento no subsolo para carros, motos e bicicletas, além de vaga para carga e descarga.
O antigo Hotel Colon chegou a ser o prédio mais alto de Joinville, nos anos 60. O imóvel abrigou também o Cine Colon, construído antes do hotel e desativado em 1983 após um incêndio.
Leia também
Na queda de braço dos ônibus em Blumenau, Blumob e sindicato concordam em um ponto
Marca centenária de SC vira “madrinha” de campeões olímpicos pelo Brasil
Novo dono de shopping em Joinville compra tradicional marca de água mineral
Cooper define quanto vai distribuir em sobras em 2024; veja valores e datas
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp