Mais um grande empreendimento imobiliário projetado para Blumenau será avaliado em breve em audiência pública. A prefeitura marcou para o dia 15 de julho, a partir das 19h, a apresentação do estudo de impacto de vizinhança (EIV) do Ponta da Vila Parque, um condomínio misto a ser instalado em um terreno de cerca de 420 mil metros quadrados às margens da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O projeto prevê uma área construída de 257 mil metros quadrados, com 266 lotes residenciais, espaços de lazer complementares e uma edificação comercial.
“O objetivo do empreendimento é implantar no terreno um condomínio horizontal de casas com áreas de lazer e demais infraestruturas, além de áreas verdes e área de preservação permanente em parte do terreno, e em outra parte do terreno implantar um edifício com dois pavimentos de uso comercial”, destaca um trecho do EIV a ser analisado pela comunidade.
A exemplo da audiência pública que discutirá, dois dias antes, a implantação de um condomínio residencial no bairro Itoupavazinha, o encontro para avaliar o empreendimento na Ponta Aguda também será híbrido. Poderá ser acompanhado presencialmente – com limitação de 100 pessoas – no restaurante anexo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na Rua Paraguai, ou então pelo YouTube, com transmissão ao vivo.
Continua depois da publicidade
A construção de um empreendimento imobiliário misto naquela região é uma ideia antiga. Em fevereiro, a coluna antecipou que novos investidores estavam resgatando o projeto, inicialmente batizado como Bosque Europeu, mas que não vingou.

Leia também
Compra da Cia. Hering pelo Grupo Soma é aprovada sem restrições pelo Cade
Grupo paulista vai pagar R$ 30 milhões por escolas em Blumenau, Joinville e Florianópolis
Beagle recruta executivo ex-Dudalina e Altenburg para comandar a empresa
Dona de seis shoppings em SC, Almeida Junior pede registro de companhia aberta