Já consolidado em Blumenau como importante formador de mão de obra para a área de tecnologia, o Programa Entra21, do Blusoft, deve ser regionalizado neste ano. O coordenador geral da iniciativa, Sérgio Tomio, está em tratativas para levar parte dos cursos gratuitos de informática para Gaspar e Timbó. As aulas nessas cidades seriam direcionadas a alunos de municípios vizinhos que não precisariam mais se deslocar até Blumenau.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Segundo Tomio, há conversas para que as prefeituras dessas cidades colaborem na divulgação e também para o futuro transporte dos alunos. Os cursos são gratuitos, voltados a pessoas a partir de 16 anos. A grade do Entra21 inclui aulas de programação, línguas, educação financeira e desenvolvimento humano.

Com atraso no cronograma em função de pandemia, os pouco mais de 300 alunos das turmas de 2020 participaram na manhã desta quarta-feira (24) da cerimônia de formatura. Entre hoje e quinta-feira (25), eles se dividem em 74 projetos, criados ao longo da formação, que estarão expostos em uma mostra de talentos no Teatro Carlos Gomes. É uma oportunidade para empresas da área mapearem novos talentos para os seus quadros.

Em paralelo, o Blusoft já abriu inscrições para as turmas deste ano. São 350 vagas, incluindo, além de jovens, oportunidades para adultos com mais de 30 anos que desejam dar novo rumo à carreira. Os interessados devem acessar o site www.entra21.com.br. O Entra21 é financiado por empresas cotistas e também conta com recursos da prefeitura de Blumenau e do governo do Estado, via Fapesc.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.