O Ministério Público do Trabalho abriu uma chamada pública para comprar um imóvel destinado à sede da Procuradoria do Trabalho de Blumenau, atualmente localizada dentro de um prédio na Rua XV de Novembro. A área é cedida pelo Banco do Brasil, que a quer de volta.

Continua depois da publicidade

O espaço precisa ter entre 365 e 479 metros quadrados e disponibilizar pelo menos seis vagas de garagem. As propostas podem ser enviadas até o dia 7 de junho.

A opção pela compra segue uma diretriz do MPT de eliminar custos com aluguéis, já que a locação de imóveis consome 87% do orçamento do órgão. Mais informações pelo e-mail prt12.licitacao@mpt.mp.br.

Balanço

A DBR, empresa criada em 2012 a partir de uma joint venture entre a blumenauense Loghaus, especializada em vendas à distância, e a Otto, líder no segmento de e-commerce de moda na Europa, encerrou 2019 com receita de vendas de R$ 279,3 milhões. O lucro líquido somou R$ 2,1 milhões.

Com cerca de 50 lojas parceiras de marcas diferentes em seu portfólio, a DBR vendeu mais de 5 milhões de itens no ano passado. O público é, em sua maioria, mulheres entre 20 e 45 anos.

Continua depois da publicidade

Processo extinto

O juiz substituto Lucas Dadalto Sahão, da 1ª Vara da Fazenda, Acidentes do Trabalho e Registro Público de Blumenau, extinguiu o processo em que o antigo Consórcio Siga pedia a suspensão da nova licitação para o transporte coletivo da cidade até que transitasse em julgado um recurso que tentava anular o rompimento do contrato. A decisão foi publicada no dia 7 de maio.

Já tinha desistido

O próprio Siga, segundo a decisão, já havia desistido de um agravo de instrumento interposto contra a decisão que negou a anulação da caducidade da concessão do serviço. O antigo consórcio foi condenado a pagar as custas do processo.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.