O atual procurador-geral de Blumenau, Julio Augusto Silva Filho, está a caminho de Gaspar. Um dos nomes fortes da gestão Mário Hildebrandt (PL), o advogado assumirá a mesma função no futuro governo de Paulo Koerich (PL).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
O prefeito eleito da cidade vizinha anunciou na manhã desta sexta-feira (25), em uma publicação nas redes sociais, os primeiros seis nomes do colegiado.
Outro nome confirmado é o de Neusa Pasta Felizetti, que será secretária de Assistência Social em Gaspar. Ela é servidora de carreira em Blumenau e participou da gestão de Hildebrandt, embora tenha proximidade com o núcleo do ex-prefeito João Paulo Kleinübing. Neusa chegou a ser especulada para alguma posição no futuro governo de Egidio Ferrari (PL).
Koerich também anunciou nesta sexta os nomes de Andréia Symone Zimmermann Nagel (Educação), Ana Karina Schramm Matuchaki (Administração e Finanças), Pedro Inácio Bornhausen (chefe de gabinete) e Ivan Burgonovo (superintendência do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).
Continua depois da publicidade
A ida de Julio Augusto para Gaspar reflete o redesenho da estrutura administrativa com a vitória de Ferrari nas eleições municipais. O prefeito eleito já disse que deve montar uma equipe com a própria identidade, indicando que deve aproveitar poucos nomes da atual linha de frente do governo Hildebrandt.
Leia também
Prefeito de Blumenau é sondado para integrar o governo Jorginho Mello
Dona de indústrias cerâmicas em SC anuncia sucessão na presidência
Construtora vai lançar edifício avaliado em R$ 200 milhões no Litoral de SC