A Câmara de Vereadores de Blumenau terá uma cara nova nas próximas semanas. O líder comunitário Pradelino Moreira da Silva (PT) vai ocupar por 30 dias a cadeira de Adriano Pereira (PT), que saiu de licença não remunerada por esse período para tratar de assuntos particulares. Ele tomou posse na sessão ordinária desta terça-feira (9).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Com atuação na Associação de Moradores do Vale do Ribeirão Fresco, Pradelino se tornou mais conhecido por exercer a presidência do Sindetranscol, o sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau. Primeiro suplente do PT e motorista de ônibus há 20 anos, ele fez 977 votos nas eleições municipais do ano passado.
No primeiro discurso como vereador, Pradelino já deixou claro, sem surpresas, que o transporte coletivo será sua principal bandeira nessa breve passagem pela Câmara: disse que a Casa tem sido omissa na fiscalização do serviço, com trabalhadores e usuários e defendeu a criação de um fundo municipal para subsidiar o sistema.
Essa não é a primeira vez que Pereira abre espaço para dar visibilidade a nomes da sigla. Ele diz que sempre defendeu dar oportunidades a suplentes, acrescentando que “ninguém chega sozinho com votos próprios e exclusivos”. Ao longo do último mandato, por exemplo, nomes como Lenilso Silba, Ernesto Topázio Neto e Sergio Ronchi chegaram a ocupar a cadeira na Câmara com a licença do titular.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.