O presidente do Grupo Tigre, Otto von Sothen, foi indicado para ocupar uma vaga no Conselho Consultivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil. O executivo, que desde 2013 está à frente da gigante catarinense, junta-se a um grupo de 13 conselheiros que representam empresas como Fundação Itaú Social, Gerdau, Mastercard, Procter & Gamble, RM Consulting, CNN, BTG Pactual, Magazine Luiza, SAP e Americanas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A relação inclui nomes com Luiza Helena Trajano e Luciano Huck. Também estão na lista Angela Dannemann, Gustavo Werneck, João Pedro Paro Neto, Juliana Azevedo, Rachel Maia, Renata Afonso, Roberto Sallouti, Cristina Palmaka, Anna Saicali e Nicola Calicchio.
Para seleção do novo conselheiro, o órgão ligado à ONU considera critérios como postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais. No caso de Von Sothen, pesou na indicação a proposta da Tigre de trabalhar por melhores condições de saneamento básico para a população brasileira.
A empresa é uma das fundadoras do Instituto Trata Brasil, referência nacional no assunto, e por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do grupo, fechou uma parceria para doar 500 lavatórios para escolas de seis estados das regiões Norte e Nordeste.
Continua depois da publicidade
O Conselho Consultivo da Unicef iniciou os trabalhos em 2019. Foi criado para formar um grupo de membros que pudessem aconselhar o órgão com experiências, ideias e inovações. O conselho também apoia a captação de recursos para pesquisas e projetos e promove conexões entre empresas para desenvolvimento de parcerias que beneficiem crianças.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Altenburg recebe homenagem da Fiesc pelos 100 anos de história
Justiça libera R$ 3,8 milhões a ex-funcionários da empresa Glória que ainda têm dívidas a receber
Hering tem melhor trimestre da história e vendas de 2021 retomam patamar pré-pandemia
Unifique compra operadora gaúcha de internet em negócio de R$ 226 milhões
Venda da Hemmer para a multinacional Heinz é aprovada sem restrições pelo Cade
Blumenau revisita um plano de desenvolvimento que ainda precisa mostrar a que veio
Como a Almeida Junior construiu “um muro” em SC para dominar o mercado de shoppings
Norte Shopping em Blumenau será ampliado, diz presidente da Almeida Junior
Após polêmica com Oktoberfest, Blumenau e Parque Beto Carrero avaliam parceria
Cassol vai abrir segunda loja em Blumenau e projeta expansão também em Itajaí e Joinville
Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022