A destilaria catarinense Kalvelage tem um novo marco para celebrar. A empresa de Blumenau acaba de fechar o primeiro contrato de exportação de parte da linha de produtos. Garrafas das premiadas vodca e gim da marca estão embarcando para os Estados Unidos. O primeiro contêiner fechado já foi despachado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Na prática, o contrato, fechado com um importador americano, representa a largada no processo de internacionalização da empresa, observa o diretor Marcos Kalvelage. Ele diz que foi uma negociação de anos, que exigiu adaptações e uma série de aprovações do regulado mercado dos Estados Unidos.
— Para nós é uma grande vitória porque estamos plantando isso há muito tempo. É o mercado mais difícil. Decidimos optar pelo caminho mais difícil de saída, porque depois a gente acredita que outros mercados vão se abrir em decorrência desse — conta.
Continua depois da publicidade
O parceiro americano deve encaminhar o lote para um distribuidor, e a expectativa é que as garrafas da Kalvelage, que carregam a bandeira do Brasil, abasteçam bares, restaurantes e pontos de venda do varejo.
Segundo Marcos, a Kalvelage também tenta emplacar o uísque da marca nos Estados Unidos, produto que ainda depende de outras aprovações. A empresa, de acordo com ele, segue observando oportunidades para a exportações a novos países.
Qualidade não falta. A linha da marca coleciona premiações em concursos internacionais de destilados. Já são 40 medalhas em algumas das principais competições de bebidas do mundo.
Leia também
Teka, tradicional empresa têxtil de SC, pede falência com continuação das atividades
Luciano Hang surfa na onda Neymar e Havan fecha patrocínio com o Santos
A primeira “treta” do ano na tribuna da Câmara de Blumenau
Jorginho sinaliza volta de central de emergência a Blumenau após incêndio e pressão política