A prefeitura de Blumenau decidiu bancar a reforma e a ampliação do antigo restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim. O município vai publicar em breve uma licitação para contratar a obra. Detalhes do projeto devem ser anunciados na quinta-feira (14), durante um ato oficial de governo.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A contratação representa uma mudança de estratégia do poder público. Por duas vezes o município tentou fazer uma concessão da área, transferindo à iniciativa privada a responsabilidade de restaurar e ampliar as atuais instalações. Contratos chegaram a ser assinados com o Restaurante Indaiá, mas divergências no projeto fizeram com que eles fossem rompidos.

Apesar da disposição em assumir a obra, o município ainda tem a intenção de fazer uma concessão no futuro. A aposta é que, com o espaço pronto para uso, haja mais concorrência de potenciais investidores. O projeto de agora contemplará ainda a urbanização da Rua Gertrud Sierich, que dá acesso ao antigo restaurante.

Em novembro do ano passado, a coluna antecipou que a prefeitura avaliava um “plano B” para o Frohsinn. Uma das possibilidades ventiladas era de que a área pudesse abrigar um museu da Oktoberfest. Ainda não se sabe se a obra que será patrocinada pelo município manterá a vocação gastronômica do espaço ou se abrirá possibilidade para que ele receba outro tipo de atração turística.

Continua depois da publicidade

Leia também

Reforma poupa só escada rolante e começa a deixar shopping de Blumenau irreconhecível

Fort Atacadista escolhe “cidade inédita” para abrir 34º atacarejo em SC

Festival Brasileiro da Cerveja avalia criar uma segunda edição anual

Arezzo estima prazo para aprovar compra da dona da Hering

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp