A prefeitura de Blumenau assinou na segunda-feira três novos contratos em caráter de urgência com a Racli, empresa que desde a extinção da URB é a responsável pela roçada e limpeza de ruas e manutenção de praças e jardins públicos da cidade.

Continua depois da publicidade

Os vínculos somam cerca de R$ 7 milhões para um prazo de 180 dias contados a partir desta quarta-feira, mas o período de duração e a conta final podem ser menores caso haja, antes disso, um desfecho da licitação que contratará uma nova empresa em definitivo.

Os envelopes com as propostas serão conhecidos no dia 16 deste mês, para na sequência se submeterem ao rito burocrático desse tipo de processo – validação das ofertas, análise de recursos de eventuais perdedores e assim por diante. Se tudo der certo, tudo pode se resolver ainda neste ano, espera o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider.

De acordo com ele, a prefeitura precisou fazer novos contratos emergenciais para não deixar a cidade sem a prestação desses serviços. Por lei, esse tipo de vínculo pode ter no máximo seis meses de duração. Os contratos anteriores com a Racli foram firmados em abril.

Continua depois da publicidade