Diante de um Salão Nobre repleto de empresários do trade turístico, a prefeitura de Blumenau apresentou na manhã desta quarta-feira uma nova marca institucional: "Blumenau, a cidade dos grandes eventos".
Continua depois da publicidade
O posicionamento busca reforçar o município como destino de atrações de lazer para as famílias – a Oktoberfest, o Magia de Natal e a Osterdorf foram citados inúmeras vezes como exemplos –, sem esquecer dos eventos corporativos e de negócios que devem ser impulsionados com a iminente construção do Centro de Convenções, na Vila Germânica.
Na mesma cerimônia, a prefeitura assinou um convênio com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, que receberá R$ 60 mil. Os recursos serão empregados no trabalho de captação de novos eventos para a cidade, foco de atuação da cidade.
O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente da Vila Germânica, Marcelo Greuel, aproveitou o evento para fazer uma breve retrospectiva de sua gestão – ele está há cerca de seis meses no cargo – e também elencou diferenciais da cidade, como o perfil empreendedor e de inovação.
Continua depois da publicidade