A prefeitura de Blumenau está estudando a possibilidade de antecipar em uma hora, das 12h para as 11h, a abertura dos shoppings da cidade. O pedido partiu de um grupo de lojistas, principalmente donos de restaurantes. Eles defendem que a medida ajudaria a reduzir filas e aglomerações nos estabelecimentos no horário de almoço. O vereador Jens Mantau (PSDB) fez a articulação do grupo com o Executivo, encaminhando ofício com a demanda ao gabinete do prefeito Mario Hildebrandt.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O município já criou uma comissão de normatização para avaliar questões como essa. Por regras determinadas pela secretaria de Estado da Saúde, os shoppings só podem abrir a partir do meio dia, mas o governo de Santa Catarina passou a dar mais autonomia aos municípios na tomada de decisões.

A coluna procurou os três shoppings da cidade. O Park Europeu disse que a demanda não partiu do empreendimento, mas que vê a medida com bons olhos. Já o Grupo Almeida Junior, que administra o Neumarkt e o Norte, disse que vai continuar funcionando no horário que determina o decreto estadual, respeitando todas as medidas para garantir a segurança dos clientes e funcionários.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade