O governador Jorginho Mello (PL) virá a Blumenau nesta quinta-feira (4) anunciar a compra do Complexo Esportivo do Sesi. Em cerimônia marcada para as 19h, Jorginho assinará um protocolo que definirá os termos do repasse da estrutura para o município.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A agenda do governador foi compartilhada pelo prefeito Mário Hildebrandt (PL) na tarde desta segunda-feira (1º). Em julho de 2022, o Conselho Nacional do Sesi já havia aprovado a venda do complexo por R$ 31,3 milhões. Desde então, a concretização do negócio esbarrava na engenharia financeira.
Detalhes da futura operação ainda não foram divulgados, mas o mais provável é que a aquisição seja feita via governo catarinense, com posterior transferência do patrimônio ao município.
O negócio deve envolver, segundo apurou a coluna, um terreno em Joinville que pertence ao Estado e interessa à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A área em questão fica exatamente ao lado de um instituto tecnológico do Senai na Zona industrial da cidade, que futuramente deve ser ampliado.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que, a partir de agora, a estrutura será analisada antes de ser colocada à disposição da comunidade. O Complexo precisará de uma boa reforma e inicialmente ficará sob responsabilidade compartilhada das secretarias de Turismo e Lazer, Esporte e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
Veja fotos de drone do Complexo Esportivo do Sesi
Leia também
Multinacional criada a partir de empresa de Blumenau abre fábrica no Nordeste
Charrete motorizada pode poupar cavalos dos desfiles da Oktoberfest Blumenau
Jogo do Tigrinho cria problemão para grande empresa de SC, que reage nas redes
Dois em um e pavilhão “open bar”: como será o novo Festival da Cerveja em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp