O prefeito Mário Hildebrandt (PL) deve viajar ainda nesta semana para Lajeado e Estrela, cidades gaúchas castigadas pelas chuvas que foram adotadas por Blumenau. O deslocamento até o Rio Grande do Sul deve ser feito com ajuda de um empresário, cujo nome não foi revelado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A expectativa é que Hildebrandt embarque na quarta-feira (22) e permaneça em território gaúcho por ao menos dois dias. Lá, o prefeito deve levar a experiência como secretário de assistência social e gestor de uma cidade que se acostumou a conviver com este tipo de fenômeno climático.
Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS
A ideia, segundo Hildebrandt, é ver a situação de perto para definir como Blumenau pode continuar ajudando. Na manhã desta segunda-feira (20), a prefeitura anunciou o envio de oito servidores para auxiliar nos abrigos montados. O grupo, que inclui assistentes sociais e um motorista, deve permanecer em território gaúcho por pelo menos 15 dias.
Continua depois da publicidade
Esta nova leva de profissionais se soma a outros servidores municipais da saúde e da educação que já estiveram no Rio Grande do Sul para prestar auxílio médico e psicológico às vítimas das enchentes. Além deles, Blumenau também está enviando caçambas e retroescavadeiras para ajudar nos trabalhos de limpeza a reconstrução.
Veja fotos da mobilização e arrecadação de donativos em Blumenau
Leia também
Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: “Sei a dor de cada lágrima”
Empresas de moda de SC vivem dias decisivos da recuperação judicial
Taças de cristal feitas em SC vão parar em novela da Globo
Construção na Ponta Aguda em Blumenau será demolida para dar lugar à praça
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp