Uma vez mais o prédio que serviu de agência para o antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), no alto da Rua XV de Novembro, Centro de Blumenau, vai a leilão. Desta vez os lances podem ser dados online pelo site lancenoleilao.com.br até as 11h30min do dia 26 de março.
Continua depois da publicidade
Esta é a terceira tentativa de venda do imóvel, que pertence ao Banco do Brasil, em um prazo de um ano e meio. Nas duas anteriores, em agosto de 2018 e no mesmo mês de 2019, não apareceram interessados. A diferença é que, agora, o lance mínimo caiu consideravelmente: passou de R$ 11,3 milhões para R$ 8,1 milhões.
Com cinco pavimentos, o imóvel tem 2,8 mil metros quadrados de área construída e foi erguido em um terreno de 2,6 mil metros quadrados. Ele está vazio desde 2017, quando a agência bancária que ali funcionada foi desativada. Desde então, a estrutura tem sido alvo de especulações.
A prefeitura de Blumenau chegou a cogitar a compra do imóvel, mas formalizou a desistência em maio do ano passado alegando que o preço estava muito alto. O novo valor mínimo pode abrir caminho para que a compra seja rediscutida. A Câmara de Vereadores também chegou a ventilar a aquisição do prédio para abrigar sua futura sede própria.
Continua depois da publicidade