Foi abaixo o antigo Edifício Tupi, na esquina das ruas 7 de Setembro e Paul Hering, Centro de Blumenau. Máquinas foram vistas neste fim de semana trabalhando na demolição do imóvel de três andares, que ficava em frente ao Cafehaus Glória.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A coluna apurou que o prédio tinha problemas estruturais, como infiltrações, e chegou a ser invadido, fatores que motivaram a decisão do proprietário. Ainda não se sabe o que será feito no local. O imóvel dos fundos, que é do mesmo dono, segue de pé.

Em 2022 a coluna destacou que o conjunto estava à venda por R$ 5 milhões. O prédio que foi demolido tinha três andares de salas comerciais e quase 450 metros quadrados de área construída.

O dos fundos, preservado, também tem três pavimentos. Os dois primeiros somam seis salas comerciais. O terceiro é um apartamento de três quartos, com possível conversão para mais cinco escritórios. Ainda há um terraço. Este continua à venda.

Continua depois da publicidade

A diretora de patrimônio histórico de Blumenau, Sueli Petry, já disse à coluna que, pela arquitetura, o Edifício Tupi provavelmente foi construído na década de 1950. Há, no entanto, poucos registros sobre as origens do prédio.

Veja mais fotos do prédio

Leia mais

Construção de prédios ao lado de parque natural em Blumenau volta à tona

Cooper encurta caminho da expansão ao comprar 3º mercado no Norte de SC em 10 anos

FOTOS: Superedifício em obras em Itapema entra no ranking dos 10 maiores arranha-céus do Brasil

Blumenau dá a largada na busca pela próxima rainha da Oktoberfest

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp