O prédio da Dudalina às margens da BR-470, em Blumenau, terá um novo dono em breve. Um grupo empresarial que atua em todo o Brasil e também tem negócios na região do Médio Vale do Itajaí encaminhou a aquisição da antiga matriz da camisaria. O imóvel estava à venda desde o início de 2018 e nos últimos anos foi sondado por investidores, inclusive de outras regiões do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A negociação foi feita em nome da Ibiza, uma administradora de bens com sede em São Paulo e que também atua em Blumenau. Mas quem deve ocupar o espaço é o Grupo NS, que tem negócios nos segmentos têxtil, químico, metalmecânico e agro. A coluna apurou que os novos proprietários querem restaurar as instalações e nelas rodar uma nova operação industrial, com geração de empregos, mas que preferem aguardar o desfecho das eleições para definir os próximos passos.
O imóvel pertencia à Restoque, varejista que comprou a Dudalina em 2014. As negociações com os novos proprietários do prédio começaram há alguns meses, com desfecho poucas semanas atrás. A venda foi intermediada pela Schneider Investimentos Imobiliários, de Timbó, e fechada por um valor próximo ao que estava sendo anunciado, de R$ 18 milhões.
O imóvel tem 9 mil metros quadrados de área construída e por muitos anos foi o centro de comando da Dudalina, camisaria nascida em Luiz Alves que viria a se tornar a maior do ramo na América Latina. As operações fabris da empresa na região, no entanto, foram sendo desativadas uma a uma desde a venda para a Restoque. Além de Blumenau, fábricas em Luiz Alves, Benedito Novo e Presidente Getúlio também fecharam as portas nos últimos cinco anos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Sucesso de público, Oktoberfest Blumenau enterra de vez o fantasma da Covid-19
Acordo da BRF com empresa saudita prevê investimento de meio bilhão de dólares
Indústria de fora de SC busca terreno no Vale para construir fábrica
Blumenau tentou trazer craque do futebol alemão para a Oktoberfest