A revitalização da nova Praça da Estação em Blumenau entrou na reta final. Segundo Fábio Fiedler, um dos sócios da Insight, empresa que venceu a concessão para explorar a área ao lado da prefeitura, 85% da obra está concluída.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As lojas que vão funcionar no espaço – entre elas restaurante, cafeteria e loja de souvenires – também estão acertadas. A Macuca, que terá um lugar no espaço, já está praticamente restaurada. Um dos grandes destaques é a construção de uma réplica da antiga estação de trem, que irá abrigar as operações.

Apesar de parecer praticamente pronta para quem olha de fora, a futura praça ainda não tem data de inauguração definida. Depois de redimensionar o cronograma de obras na reta final de 2022, a Insight prefere não estipular mais prazo para a abertura. Contratempos anteriores ensinaram a não criar novas expectativas.

De acordo com Fiedler, o investimento feito deve superar o exigido pela prefeitura. O contrato, válido por 30 anos, tem valor de pouco mais de R$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

Atração terá investimento maior que o exigido pela prefeitura (Foto: Patrick Rodrigues)

Cidadela

A Insight também está interessada na revitalização da Cidadela Cultural, complexo de Joinville que no passado abrigou uma fábrica de cervejas da Antarctica. A empresa forma um dos consórcios que se habilitou para desenvolver estudos visando uma possível concessão do espaço. Um primeiro esboço deve ser apresentado à prefeitura no início de março.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Com dívidas de R$ 120 milhões, têxtil de SC entra em recuperação judicial

Terreno cobiçado pelo mercado imobiliário de Blumenau tem destino encaminhado

Blumenau mira “exemplo Eisenbahn” para ter boulevard na Vila Germânica em tempo recorde

Oktoberfest Blumenau define quanto vai cobrar da próxima cervejaria oficial