Líder nacional na fabricação de revestimentos cerâmicos, a Portobello, de Tijucas, vai construir uma nova fábrica nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

A unidade ficará na pequenina cidade de Baxter, que tem cerca de 1,4 mil habitantes e está localizada no condado de Putnam, estado do Tennessee. O investimento será de US$ 150 milhões, com geração de 220 novos empregos. A operação deve iniciar em 2021.

Além de ser um mercado estratégico, a companhia encontrou em território americano condições diferenciadas. O Tennessee tem uma política agressiva de incentivos fiscais para atração de investimentos.

Posse

A Tex Cotton recebeu a carta de arrematação do leilão da Sulfabril e já é oficialmente dona dos bens que pertenciam à antiga empresa têxtil, incluindo o complexo industrial da Rua Itajaí. O próximo passo, conforme o presidente Sergio Ferrari, é a contratação, no início de 2019, de uma empresa que avaliará a estrutura e fará uma proposta de layout.

Com operações em imóveis separados no bairro Garcia, em Blumenau, a Tex Cotton quer concentrar toda o negócio no local no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Namoro antigo

A compra da Mega Sistemas pela Senior, anunciada na última semana, começou a ser estruturada há dois anos.

Saneamento

A BRK Ambiental vai contratar empréstimo de R$ 350 milhões junto ao BID Invest, braço do Banco Interamericano de Desenvolvimento, para investimentos em parceria público-privada que resultará em obras de saneamento na região metropolitana de Recife.

Presente em mais de 180 cidades brasileiras, a BRK é a responsável pela operação dos serviços de esgoto em Blumenau.

Tem mais

As vendas de ativos da BRF na Argentina, dona das marcas Perdigão e Sadia, não vão se resumir à Quickfood e à Avex, esta última anunciada na quarta-feira. A companhia segue negociando também a Campo Austral, além de outras operações na Europa e na Tailândia.

Continua depois da publicidade

Novo dono

O advogado Fábio Carvalho, dono da sociedade de investimentos Legion Holdings, fechou acordo para comprar 100% das ações do Grupo Abril, gigante brasileiro do ramo de comunicação que pediu recuperação judicial em agosto.