Duas startups catarinenses entraram no radar da Shell, gigante internacional do setor de combustíveis. A MTCN, consultoria de Balneário Camboriú para soluções sustentáveis em obras de dragagem e empreendimentos portuários, náuticos e costeiros, e a Swap-e, de Florianópolis, focada em converter veículos a combustão em carros elétricos, estão entre as 12 empresas selecionadas para participar de um programa de aceleração da petrolífera.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Batizada de Shell StartUp Engine, a iniciativa busca fomentar negócios e soluções inovadores. A edição deste ano foca em cinco temas: soluções baseadas na natureza, agricultura e florestas sustentáveis, descarbonização em upstream, soluções energéticas (plataformas e marketplaces) e tecnologia social. As startups selecionadas representam quatro das cinco regiões do Brasil e têm produtos e serviços nessas áreas considerados de alto potencial.
“São todas companhias que trabalham por um mundo mais sustentável e inclusivo. Por meio do Investment Game, evento realizado no Cubo do Itaú Unibanco, em São Paulo, pudemos conectar os empreendedores e o mercado de investimentos, com a presença de investidores de peso como Anjos do Brasil e SP Ventures”, escreveu o presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa, em uma publicação no LinkedIn.
Dentro do programa, essas empresas terão acesso às redes de negócios da Shell e poderão participar de encontros com líderes do setor. Além disso, juntam-se a uma rede global de mentores e ex-mentorados de startups especializadas, ganham suporte para entrar em novos mercados e podem conhecer potenciais investidores para seus negócios.
Continua depois da publicidade
Projetada em parceria com a Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, a iniciativa ajuda startups inovadoras a construírem habilidades para impulsionar o crescimento de seus negócios e se posicionarem para obter sucesso no mercado. O programa está presente em vários países.
Leia também
Coteminas procura rivais para superar crise financeira, diz jornal
Os planos da fábrica de papel de SC que vai investir R$ 100 milhões em 5 anos
O que a filiação ao PL diz sobre o futuro político de Mário Hildebrandt
Grupo industrial finaliza nova fábrica de R$ 17 milhões em SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp