Blumenau terá uma “mini Oktoberfest” fora de época nesta terça-feira (6), só que restrita a um grupo especial de convidados e sem a presença do grande público. Parte da estrutura da Vila Germânica está sendo preparada para receber os participantes da convenção anual de vendas da CVC, uma das principais agências de turismo e viagens do Brasil. A parada na terra da maior festa alemã das Américas encerra a programação do evento, que começou no último sábado (3) em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A expectativa da Secretaria de Turismo e Lazer é que, do Litoral, venham cerca de 35 ônibus e 1,3 mil pessoas, entre franqueados, lojistas, executivos e parceiros da CVC. Na Vila Germânica, eles participarão de um jantar em clima de Oktoberfest, com direito a show dos Velhos Camaradas, chope em metro, carros alegóricos e presença da nova realeza da festa. Será uma oportunidade para “vender” Blumenau a agentes de turismo que atuam em todo o país, diz o secretário Marcelo Greuel.

Carros da Capivara, da Salsicha e do Jogo querem ser atração na Oktoberfest Blumenau

— A Oktoberfest é o carro-chefe, mas o objetivo não é vender só ela — adverte Greuel.

Continua depois da publicidade

Na vitrine, diz o secretário, estarão também museus, hotéis, rotas gastronômicas e outros atrativos turísticos, além dos demais eventos do calendário anual da cidade, como Natal, Réveillon e Páscoa.

Mudanças no trânsito

A programação voltada à CVC vai provocar mudanças no trânsito. Nesta madrugada, a prefeitura já fechou as vagas de estacionamento na Rua Alberto Stein no trecho em frente à Vila Germânica. Elas serão liberadas após as 23h desta terça.

A partir das 16h desta terça os ônibus devem começar a chegar a Blumenau. Na cidade, a caravana passará por pontos turísticos da cidade, com deslocamento pelo Centro Histórico, Rua Itajaí e Avenida Beira-Rio. A Guarda Municipal será acionada para orientar motoristas por causa do aumento do fluxo de veículos.

Leia também

Metalúrgicas de Indaial e Timbó terão incentivos fiscais para investirem R$ 77 milhões

Área em SC mapeada para investimento milionário tem potencial subutilizado, sugere empresa

O efeito cascata negativo que a paralisação de obras do Plano 1000 pode provocar em SC

Projeto em Blumenau sugere “retrofit” para imóveis tombados vazios ou abandonados

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp