Assim que o cantor Luan Santana foi confirmado como primeira atração do novo Sommer Festival em Blumenau, surgiram burburinhos nas redes sociais, ainda que quase isolados, na linha do “mais do mesmo”, numa crítica à prevalência do estilo sertanejo nos grandes shows da cidade nos últimos tempos. A reação não foi muito diferente ao anúncio da apresentação da Turma do Pagode. Agora, no entanto, o argumento cai por terra com a divulgação de que a clássica banda Titãs subirá no palco da Vila Germânica no dia 1º de fevereiro de 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Embora o bom e velho rock já não tenha, aos olhos das produtoras, o mesmo apelo comercial de outros gêneros musicais que estão na moda, a escolha não foi à toa – na verdade, foi a dedo. A decisão de acrescentar um pouco de pop e rock no cardápio do Sommer Festival partiu da prefeitura de Blumenau, que vai arcar com o cachê da banda. As outras duas atrações serão bancadas pela Ambev, apurou a coluna.

Com sertanejo, pagode e rock na programação, a estratégia é bem clara: o Sommer Festival já quer nascer como um grande evento musical com pedidas para todos os gostos. Para os que não abrem mão da cultura germânica, a programação ainda reservará espaço para bandas típicas, que se apresentarão no Spaten Platz.

— A ideia é criar um festival com várias tendências musicais — diz o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Continua depois da publicidade

A proposta eclética tende a levar um perfil de público bem diferente em cada um dos três dias de evento. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas Greuel promete que eles serão “acessíveis”. A Ambev também vai oferecer uma área premium para os shows, com open bar.

Leia também

BMW vai ampliar produção de carrões de luxo em SC

Nova atração de Pomerode viaja na história da Linguiça Blumenau e tem até fliperama retrô

Altenburg bate martelo sobre sucessão e terá novo presidente após meio século

Senior Sistemas compra empresa de educação corporativa com 250 clientes

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp