A pizzaria Don Corleone vai ultrapassar as fronteiras brasileiras. Com unidades, em Santa Catarina, em Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Gaspar, Indaial e Timbó, prepara a abertura de uma unidade em Miami, no Estados Unidos, para o próximo ano. O ponto na badalada cidade americana já foi escolhido e será no formato delivery.

Continua depois da publicidade

A primeira filial internacional terá a bandeira Al Capizza, que pertence à empresa e já está difundida com sete unidades em São Paulo. Antes, no entanto, a rede está ampliando presença no mercado nacional. Está abrindo pontos no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, que somarão 20 restaurantes ao todo, apenas quatro deles franqueados.

O empresário Ederson Maccari, um dos fundadores da Don Corleone, tem planos ousados. Quer avançar no mercado americano e acredita que Miami é a principal porta de entrada para o país, mas admite que a pizza servida por lá terá de sofrer algumas adaptações, para se adaptar ao paladar estrangeiro. O próximo passo no exterior no futuro também já está definido.

— Las Vegas. É o meu sonho, o parque de diversões dos adultos — conta.

Continua depois da publicidade