O blumenauense disposto a começar um negócio próprio do zero em 2021 terá à disposição um reforço patrocinado pela Ampe, a associação das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) da cidade. A entidade firmou uma parceria com a Confederação Nacional do setor (Conampe), por meio da federação catarinense (Fampesc), e vai disponibilizar um especialista que prestará consultoria a empreendedores de primeira viagem. E de graça.

Continua depois da publicidade

​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O atendimento vai funcionar mediante agendamento prévio e começará na próxima segunda-feira (11), diz Pedro Fank, presidente da Ampe Blumenau. Serão 20 horas semanais de consultoria, divididas, inicialmente, entre segundas, terças e quintas-feiras. Os interessados não precisam ser associados à entidade.

Segundo Fank, Blumenau será uma das pioneiras na iniciativa, que na região do Vale deve se estender também para as cidades de Gaspar, Ilhota, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema. A consultoria vai transmitir noções básicas de gestão de um negócio, como elaboração de livro caixa, geração de guias e declarações acessórias, entre outros pontos.

— É principalmente orientar como se gerencia uma empresa, mostrando as obrigações — resume o presidente da Ampe, que compara a consultoria a uma espécie de “estágio”, principalmente para MEIs.

Continua depois da publicidade

O convênio será válido por 12 meses. A Ampe também abriu diálogo com a Praça do Empreendedor para que o órgão, vinculado à prefeitura de Blumenau, encaminhe quem for atendido para a consultoria. 

Para Fank, a iniciativa ajudará a reforçar o segmento. Como é aberta a qualquer pessoa ou pequena empresa, o contato também pode se reverter na captação de novos associados no futuro – hoje são cerca de 650.

Mais informações sobre a ação podem ser colhidas junto à Ampe, pelo telefone (47) 3039-8600.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.