O que Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Polônia e Portugal têm em comum? Se você respondeu que são todos países da Europa, acertou. Mas há outra coisa que une essas nações: todas elas contribuíram, à sua maneira, para a colonização de Luiz Alves, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Agora restaurantes e padarias da cidade se juntaram para homenagear à mesa a herança dos antepassados. Lançado oficialmente nesta segunda-feira (17), o 2º Circuito Gastronômico de Luiz Alves desafiou 10 estabelecimentos da cidade a elaborarem um prato exclusivo que de alguma maneira remeta às origens desses países, mas sem deixar de lado as características locais – a banana e a cachaça, por exemplo, estão presentes em algumas das receitas.

Os oito países foram sorteados entre os participantes – como são 10 restaurantes, Alemanha e Luxemburgo acabaram repetindo. O tema “Sabores da colonização” foi definido em parceria com o Sebrae-SC, que prestou consultoria aos “chefs” locais. Os pratos (veja na galeria abaixo) custam de R$ 28 a R$ 82. O público poderá conferir e degustar o resultado disso diretamente nos estabelecimentos entre esta terça-feira (18) e o dia 7 de julho.

Confira os estabelecimentos e pratos participantes

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Desfiles da Oktoberfest Blumenau terão novos carros alegóricos em 2024

PAC bilionário inclui verba para sede própria da UFSC em Blumenau

Tradicional padaria de Blumenau fecha as portas após mais de 30 anos

“Shopping da beleza” vai abrir quarta loja em SC, a primeira em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp