O secretário de Gestão Governamental da prefeitura de Blumenau, Paulo Costa, acumula a partir desta segunda-feira também a pasta de Comunicação. Ele substituirá Cesar Botelho, que respondia pela função em paralelo ao cargo de chefe de gabinete do prefeito Mario Hildebrandt.
Continua depois da publicidade
A formação de Costa, em Jornalismo, garante um carimbo técnico à indicação, embora ele tenha, nos últimos anos, tornado-se referência no Executivo por ser o principal porta-voz das finanças do município. É Costa quem costuma falar sobre o orçamento, por exemplo, e é ele o nome normalmente escalado para prestar contas sobre o quadro fiscal.
Costa também é um dos nomes de peso do comitê gestor da prefeitura, que ganhou força após a reforma administrativa que extinguiu fundações e autarquias municipais. Além de tudo, é um dos nomes mais longevos do primeiro escalão, presente na gestão pública desde 2013, nomeado pelo então prefeito Napoleão Bernardes.
O acúmulo de pastas, passando a responder agora por uma secretaria que nos últimos anos tinha sido delegada a profissionais sem formação na área de comunicação, é um sinal da confiança depositada em Costa por Hildebrandt.
Continua depois da publicidade